Dicas: Como combinar o esmalte das mãos com o dos pés.

Faz um bom tempo que o certinho deixou de estar na moda. Hoje, o cinto não precisa combinar com a bolsa e o sapato, e as unhas do pé e da mão também não.
Vermelho combina com verde? Posso usar esmalte roxo nos pés e amarelo nas mãos? Qual cor combina com azul?
Bom, primeiro, que bom senso conta nessa hora, mas não há mais aquela necessidade de tudo ser combinadinho. Quer ser cool? Então descombine combinando. Como?

Círculo Cromático básico

Esse círculo aí é chamado de Círculo Cromático, e é muito utilizado por publicitários/designers/pintores para compor as cores de um determinado anúncio, por exemplo. É bem fácil entender o círculo, ele nos apresenta as cores complementares, que são cores opostas que quando juntas, CONTRASTAM e COMPLEMENTAM uma a outra. Deu pra entender, né?
Bom, pra descobrir qual é a cor complementar do verde, por exemplo, você deve procurar a cor que se encontra oposta no círculo, ou seja, o vermelho. Fácil né? Amarelo combina com violeta, o vermelho alaranjado com o azul esverdiado e assim por diante.
Algumas sugestões:

O círculo é só uma referência, você pode ir trabalhando os tons dentro dele.
Meninas, não é uma regra, não quer dizer que vermelho só combina com verde, quer dizer que dentre as cores essas são as que MAIS combinam, ok?

Só pra lembrar pro pessoal, nesses círculos não tem preto, branco, marrom, cinza, etc… que são cores neutras e combinam com praticamente qualquer outra cor ou combinação de cores.

Fonte: http://www.loucasporesmalte.com.br/2010/08/como-combinar-cores/#ixzz1kPOd4QQx
Fonte: http://fipnet.com.br/blogmoda/2010/11/17/uma-cor-na-mao-outra-cor-no-pe/

Esmaltação americana-Tratamento de cutículas?

A técnica consiste em esmaltar sem encostar na pele e depois acertar o contorno com acetona e um pincel chanfrado.

Na verdade essa técnica não é exatamente americana, já que a maioria das europeias esmaltam assim.

Quais os benefícios dessa técnica?

-A troca de esmaltes se torna muito mais prática: é só pegar o jeito que você consegue fazer as unhas em 15 minutos.
-As cutículas são menos mal tratadas: você evita aquela esfregação com o algodão no palitinho.
-As unhas aparentam ser mais compridas.
-Você não fica com os dedos/cutículas manchados quando vai passar aquele esmalte escurão/flocado/etc.
-Facilita na esmaltação se o esmalte for daqueles com estilo corretivo: evita a formação daquelas poças de esmalte perto da cutícula.
– cutículas mais finas , macias , não fica levantando pelinha do atrito do palito com algodão e acetona na pele , etc…

A boa desse tipo de esmaltação é que você agride menos a cutícula (pq quanto mais vc tira mais ela nasce-questão de defesa do organismo) e mesmo com as unhas pintadas você consegue tratar a cutícula sem nenhum problema. Algumas meninas diriam que é mais prático e rápido porque você não precisa limpar os cantinhos, mas eu particularmente não acho tão prático assim porque você tem que ter muito cuidado e controle na hora de esmaltar.

Eu sei que muita gente vai dizer que não gosta do espaço sem esmalte, que dá aflição… mas de verdade, com um pouco de prática o contorno fica tão fininho que nem dá pra ver! Ao vivo, praticamente ninguém repara nisso.
Caso vc fique incomodada, no início, com a quantidade de pelinhas basta passar uma pomada ou um creminho que disfarça.Se sua cuticula estiver hidratada e macia quase não se repara nela…

Aqui neste outro blog tem umas dicas bem legais:
UNHA BONITA
Fonte:http://oqueusar-cosmeticos.blogspot.com/2011/12/esmaltacao-americana.html

Dermatite de contato- Alergias cutâneas (a esmaltes,cosméticos, sabonetes…):como tratar?


A alergia ou dermatite de contato, pode aparecer em qualquer tempo, e quanto menos você espera. A alergia geralmente vêm com uma dessas caracteristicas: coceiras, vermelhidão, escamação, inchaço, ardência, bolhas pequenas na pele entre outras.

A alergia a algum componente dos cosmésticos , não é tão raro, mas o problema é identificar qual de suas composições que a ocasionou. Existem alguns exames para alergia, mas não da para realizar todos os testes, então é observar e ver se não há ligação no uso de algum produto ou mesmo em alguma alimentação.

Existem alguns componentes de cosmésticos, como os ácidos e uréia, emulsificantes não-iônicos, laurilssulfatos de sódio, propilenoglicol e bronopol que agem como vilões.

As dermatites de contato aparecem normalmente com produtos que se usa frequentemente, como sabonetes, tônicos e hidratantes, pois são esses que entram em contato direto com a pele.

O ESMALTE é aquele produtos que merece bastante cuidado entra diretamente em contato com a pele e mucosa, podendo provocar inchaço, bolhas e descamação.

O desodorante antiperspirante é um dos causadores de alergia, o seu uso proporciona o fechamento dos poros não deixando que o organismo naquele local transpire, esse é o problema existe um acumulo de liquido podendo proporcionar uma inflamação.

A diferença entre os desodorantes são: os antiperspirante reduz a sudorese e o antitranspirante não. Ao comprar um creme ao usá-lo observe por um período, as vezes a reação não é imediata.

No caso dos esmaltes, podem causar alergia se entrar em contato com a pele, em sua composição existe dois componentes o toluol e formaldeído, desencadeadores de alergias, se é propensa a alergia a esmalte opte pelos esmaltes hipoalergêncios.

Alergia ao esmalte
Geralmente não ataca pés e mãos como muitos podem pensar…
Ao fazer uso do esmalte, as mãos vão geralmente ao rosto, principalmente na área da boca e olhos.Veja abaixo como fica quem tem propensão a essa alergia.

Tratamento dermatite de contato
O tratamento mais usado nas lesões de dermatite é os corticóides (principalmente tópicos, os orais só usados em eczemas muito extensos ou refractários).

Pode ser acrescentado um antihistamínicos para controle do prurido, cremes emolientes para hidratação da pele e se houver infecção das lesões eventualmente uma terapêutica anti-infecciosa.

Quando a alergia é pequena, retirar o produto que causou alergia, lavando bem o local, passar uma loção de calamina ou uma pomada antialérgica como a Dexadermil traz bons resultados e tomar um antialérgico oral (Histamin) se estiver com coceira, esse último com indicação médica, pois todo medicamento apesar da indicação possue as contra-indicações.

Fonte: http://atualizei.com/dermatite-de-contato-pomada-antialergica/