Demonstração do “meu” demaquilante caseiro!

Desculpa o susto, mas eu acordo assim após uma balada boa!rsrs O motivo é justo: demonstrar a receitinha do demaquilante caseiro que quebra muito o meu galho. Se você como eu adora uma maquiagem , sabe da importância de cuidar da pele e remover toda a maquiagem sempre antes de dormir. Atualmente podemos comprar vários demaquilantes de excelente qualidade mas, nada impede que você faça o seu próprio demaquilante em casa. Antes de mais nada vamos explicar o processo dos demaquilantes. Entendo que as pessoas com a pele oleosa/mista tenham medo de usar produtos oleosos em sua pele e piorar tudo. Mas, é certo que os melhores demaquilantes têm a base oleosa ou são óleos mesmo. E daí, como ficamos? Então, vamos desmistificar algumas coisas sobre a pele oleosa e alguns produtos de beleza: Primeira coisa, super importante: efeito rebote — quanto mais óleo você tira da sua pele, mais ela produz. Simples assim. Desenvolvendo: a pele produz óleo para impedir a perda de água. Se há um filme sobre a pele (no nosso caso, um filme oleoso), a pele “entende” que está protegida quanto à perda de água e diminui a produção de óleo. Simples, não? Na mesma linha, vamos para o segundo ponto: o sebo que fica lá nojentamente dentro dos nossos poros é gorduroso. Sendo assim, ele se dissolve em produtos igualmente gordurosos. Ou seja, é mais fácil o produto oleoso arrastar o sebo para fora do poro do que se você mete um adstringente aquoso na pele, fecha o poro e ainda não tem nada que o arraste para fora. Vamos ao que interessa:

Receitinha de Demaquilante Uma parte (aproximadamente 20 ml) de higienizante para pele de bebê (tipo Higiapele) Uma parte de óleo para bebês (pode ser de amendoas ou semente de uva) Uma parte de água destilada ou mineral Agitar e colocar no frasco. ou Água destilada, Propilenoglicol, Glicerina, Fragrância, Cloreto de Alquil Benzil Dimetil Amônio, Carbonato de Sódio, óleo mineral. (kkk)
Modo de uso: Umedeça o chumaço de algodão com o líquido, passar sobre a área a ser demaquilada até limpá-la completamente. Não é necessário diluir, nem enxaguar após o uso SE A SUA PELE NÃO FOR MUITO OLEOSA. Não tem problema aplicar nos olhos e rosto.
Se vc quiser mais praticidade ainda, pode usar um pouco de vaselina liquida diluída em soro fisiológico.Tira make a prova d’água que é uma beleza!

Anúncios
Esta entrada foi postada em Sem categoria.

3 comentários em “Demonstração do “meu” demaquilante caseiro!

  1. Luara disse:

    aii amiga vc é muiiito ótima!! hahah Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s