Estrias?Nããão!


As estrias são um problema estético que atingem cerca de 80% das mulheres, assim como parte dos homens.Mas, o que eu mais me pregunto e provavelmente vocês também, é porque elas aparecem?

Bom, elas são uma resposta à ruptura da derme que anteriormente estava no lugar da estria; por esse motivo elas são consideradas cicatrizes da derme.

No começo as estrias têm cor avermelhada, devido ao aumento de fluxo sangüíneo na região. Com o tempo ocorre a cicatrização das mesmas, quando elas se tornam brancas e firmes.
A estria vermelha é totalmente diferente da estria branca pois a primeira é considerada a fase inicial, inflamatória, com vasodilatação, e a segunda é cicatricial sem inflamação e com cor esbranquiçada.

Este mesmo processo de cicatrização ocorre com os ferimentos, que podem ser causados por algum tipo de acidente ou cirurgia. Em geral, as cicatrizes ficam altas, depois abaixam e se espalham, como uma estria, mas quando o processo de cicatrização ultrapassa os limites da cicatriz, gerando um tecido grosso e avermelhado, torna-se um quelóide.

O tratamento de estrias, cicatrizes e quelóides têm por objetivo eliminar o tecido fibroso substituindo-o por células novas, restabelecendo a elasticidade e o aspecto saudável da pele.

Para quem já observou linhas violetas ou rosadas, existem procedimentos e tratamento que podemos efetuar enquanto elas ainda estão nesta fase.Os tratamentos para as estrias brancas já são mais complexos e geralmente é um procedimento ambulatorial, que deve ser realizado por especialistas habilitados.

A maioria dos cremes e géis para amenizar estrias e cicatrizes contém ALOE VERA e lipossomas (algum tipo de óleo) na composição.A Aloe vera contém vitaminas,substâncias anti-inflamatórias e é anti-oxidante…Sim, a nossa conhecida BABOSA do jardim da vovó.

CREME DE TRATAMENTO E PREVENÇÃO PARA ESTRIAS
ingredientes :

Creme hidradante base (de sua preferência)

½ xícara de óleo de oliva virgem (ou óleo de ROSA MOSQUETA)

¼ xícara de gel de aloe vera

Uma ampola de vitamina E

Uma ampola de vitamina A

Leve todos os ingredientes ao liquidificador e depois guarde o preparado na geladeira. Aplique-o todos os dias nas estrias,após o banho, para lograr a sua desaparição, mas só será possivel se o tratamento for constante.

Boa Sorte!

Anúncios
Esta entrada foi postada em Sem categoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s