Peeling de cristal-Eu recomendo!


Essa semana aconteceu em Brasília o 23º Seminário Brasiliense de Estética Multidisciplinar.Uma das empresas presentes era a Tonederm que é fabricante de equipamentos e aparelhos voltados para a área da estética.
O caso é que pegaram uma colega de turma para ser “cobaia” e fazer uma demonstração do tal do Peeling de cristal COM APLICAÇÃO DE VITAMINA C…Gente!Para tudo! A pele da nossa querida colega ficou um ARRASO!Parece que ela rejuvenesceu no mínimo uns 5 anos.Já tinha ouvido falar desse peeling, sempre quis fazer por causa das minhas manchinhas mas nunca tinha visto o resultado tão perto de mim.
Fiquei tão encantada que resolvi pesquisar mais sobre esse “milagre”.

O peeling cristal consiste na aplicação da técnica de microdermoabrasão utilizando microcristais de óxido de alumínio com a ajuda de um equipamento de alta tecnologia, promovendo a esfoliação da pele com estes microcristais de modo indolor. É recomendado para todo o tipo de pele, inclusive pele negra e oriental.
Através deste aparelho, os jatos de cristais são projetados sobre a pele, proporcionando sua esfoliação progressiva e estimulando a produção de elastina e colágeno.
Vem sendo considerado por muitas pessoas uma plástica facial, pois o mesmo deixa o rosto com resultados incríveis.
Assim como o peeling diamante, o peeling cristal utiliza a técnica de microdermoabrasão para tratar e suavizar marcas de rugas superficiais, acne, manchas, estrias e poros dilatados, também podendo ser feito durante período de trabalho ou estudos, sem necessitar que o paciente se afaste de suas atividades por não provocar descamação profunda e nem deixar lesões profundas na pele.

Segundo profissionais especializados, as imperfeições da pele podem desaparecer por completo e desde a primeira aplicação, em muitos casos, é possível notarmos o clareamento da pele e sua textura mais fina, sedosa e com menos rugas.(Foi exatamente o que aconteceu com a minha colega de classe!UMA APLICAÇÃO!Acreditem se quiser!)

Peeling Cristal x Peeling Diamante
A diferença entre estes dois tipos de aplicação está no material utilizado, onde no peeling diamante é utilizada uma caneta com ponteiras compostas por banho de micro-grânulos de diamante e a aplicação do peeling cristal é direta sobre a pele, sendo mais abrasivo, causando vermelhidões na pele.

Como funciona
O tratamento inicia com uma avaliação criteriosa do profissional da área para que o mesmo faça a indicação do gel ou loção mais adequado para a pele do paciente e o número de sessões necessárias.

A segunda etapa tem início com a aplicação do gel de limpeza facial para a retirada de impurezas e maquiagem da pele ou, no caso de pele oleosa, loção adstringente.

Em seguida o profissional inicia os movimentos de vai e vem sobre o rosto com o aparelho na regulagem do grau de pressão, podendo ser superficial, médio ou profundo dependendo do tipo de pele. Com este mesmo aparelho, os cristais que ficaram sobre a pele são retirados a vácuo.

Na etapa final, é aplicada a loção tonificante para a retirada do que sobrou do produto e, em seguida, nosso amigo de praticamente todos os dias: o protetor solar.

Indicações
– Peles mais velhas com necessidade de esfoliação mais profunda.
– Tratamento de quelóides e cicatrizes pós-trauma (queimaduras)
– Tratamento de cictrizes pós acne, manchas, estrias e poros dilatados
– Suavização de rugas superficiais e profundas

Contra-indicações
O peeling cristal é contra indicado para pessoas com acne, herpes ativo, distúrbios importantes de coagulação e gestantes.

Sessões:
Para rugas mais profundas, geralmente recomenda-se 6 sessões de 15 em 15 dias e com manutenção a cada 6 meses, contudo, seu dermatologista deverá indicar o número correto de aplicações.

Cuidados:
Assim como todo tratamento de peeling, o peeling cristal requer cuidados relacionados a exposição da luz solar. As melhores estações para a realização do tratamento são o outono e o inverno.

Fontes:http://www.tonederm.com.br
http://mundoestetica.com.br/

Anúncios
Esta entrada foi postada em Sem categoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s