Preparação e cuidados com a pele do rosto-Dicas básicas


Cada mulher é única e possui não só um formato diferenciado de rosto, como também diferentes tipos de pele e tons, sendo assim a tarefa de escolher o tipo de maquiagem ideal não é tão simples assim.
Antes de comprar qualquer produto verifique se ele é o ideal para a sua pele, como saber disso? Testando é lógico, nas lojas de cosméticos existem amostras para você testar, nunca compre nada porque sua amiga gostou ou indicou, ela até pode estar certa quanto à qualidade do produto, mas nem sempre esse produto vai ser o tipo de maquiagem ideal para o seu rosto.
Uma dica para que você consiga um resultado positivo é lavar bem o rosto e aplicar demaquilante antes e depois da maquiagem. Sendo fundamental utilizar hidratante-que impede ao máximo que a maquiagem penetre mais profundamente e cause danos na pele- e fazer limpeza de pele pelo menos uma vez ao mês.

Cada uma possui uma forma de se maquiar, mas o que muitas não sabem é como fazer isso corretamente. Então vamos algumas dicas básicas…
A primeira coisa a fazer é comprar as ferramentas certas para cada produto, pois é eles que vão dar suavidade na pele, não parecendo àquela coisa superficial.
Na hora de esfumar os olhos, lembre-se de brincar com as cores, mas nada muito escuro, prefira no canto interior do olho cores claras e no exterior cores escuras.

Quando utilizar o pincel, procure aplicar antes nas mãos e depois passar para as cerdas do pincel, para garantir a aplicação. Todo acabamento pode ser suavizado com os dedos, pois evita as manchas.

Atenção: Lembre-se que algumas coisas devem ser levadas em conta, como:

-Não exagere na quantidade.
-Quando passar os produtos com a mão, lembre-se de não colocar muita força.
-Higienize os pinceis pelo menos uma vez ao mês.
-Não use muito brilho.
-Use preferencialmente base liquida, que não pesa no rosto.
-Se a sua pele for oleosa finalize com pó compacto.

Como escolher a base certa para a sua pele?

– Ultrafluida: é praticamente transparente e garante um efeito luminoso, ideal para um look mais leve e bem natural. Pode ser usada no dia a dia e em todos os tipos de pele. Combina fator de proteção solar, hidratação e baixa cobertura – pois não é capaz de cobrir cicatrizes e grandes espinhas ou manchas.

– Stick-bastão (MINHA PREFERIDA): como se fosse um bastão, pode ser usada como base e corretivo. Garante boa cobertura de marcas e manchas, mas pode ser um pouco oleosa. Portanto, cuidado. O ideal é que ela seja usada mais a noite e em dias mais frios. Aplique no rosto com os dedos ou com uma esponja para espalhar melhor.

– Compacta: com cobertura leve ou média, é capaz de fazer um look natural. Use bem poquinho com a ajuda de uma esponja para fazer uma cobertura transparente.

– Líquida e em mousse: fácil de aplicar, dá um efeito muito natural, pois você pode controlar a quantidade de cobertura na pele com um pincel. Para não correr o risco de ficar com espinhas, verifique se é formula não contém óleo.

– Pó: garante uma cobertura média, ainda maior do que a base compacta. Ideal para peles oleosas porque o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões minerais, que são sem óleo e contêm ingredientes benéficos, e aplique com pincel molhado ou seco.

– Creme a pó ou duo base: é o meio termo entre pó e líquido cremoso e garante uma cobertura bem potente. Se for usar de dia, certifique-se de que o visual não ficou pesado, pois essa textura pode deixar a o rosto artificial e enfatizar as rugas, especialmente se a sua pele for seca ou se estiver descamando. Aplique com uma esponja seca para um efeito mate ou umedeça com água termal para uma maquiagem mais transparente.

– Pancake: lançado no filme …E o Vento Levou, essa versão superpesada da base foi a solução encontrada para substituir uma pasta godurosa e brilhante que os maquiadores de cinema usavam nos atores e que refletia a cor das roupas e do cenário no rosto deles. Como é uma versão bem antiga da base, fique longe!

Truques profissionais

– Quando o efeito do make pedir uma pele bem suave, escolha a textura líquida ou ultrafluida exatamente do tom da pele. Distribua pingos bem pequenos de um em um centímetro no rosto todo e no pescoço e depois espalhe com um pincel próprio para base. Desse modo você garante que a camada do produto seja homogênea.

– Verifique bem todos os cantinhos do rosto, para que não fiquem sem ou com excesso de produto. Umedeça a ponta dos dedos e espalhe melhor a base até desaparecer o degrau de tons diferentes entre rosto e pescoço.

– Para acertar a tonalidade dos cosméticos, compre base e pó do mesmo tom e da mesma marca.

Fontes consultadas:
The Complete Make Up and Beauty Book (Editora New Holland Publishers), e Maquiagem, do autor Duda Molinos (Editora Senac)

Site: http://www.mundodastribos.com

Anúncios
Esta entrada foi postada em Sem categoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s