Hidratação corporal com óleos essenciais


O conceito de belo é subjetivo, cada um tem a sua beleza própria.
A beleza é um todo que contempla o “dentro e o fora”. Estamos bem, consequentemente sentimo-nos otimos. Para conseguirmos resultados duradouros há que se tomar providências.
Uma pele bonita e bem hidratada pode mudar completamente um visual, deixar a mulher mais segura de si com uma pele mais brilhante e jovial. Mas apenas o hidratante diário pode não ser o suficiente, o uso de um óleo corporal é fundamental para complementar o tratamento.

Óleos essenciais compreendem uma mistura de substâncias voláteis extraída de plantas. Podem se revelar como matérias-primas de importância para as indústrias cosmética, farmacêutica e alimentícia, sendo geralmente os componentes de ação terapêutica de plantas medicinais.

O cuidado com a pele não é algo que se localiza apenas do pescoço para cima. Usar óleos essenciais no corpo resulta numa melhora da pele e leva menos tempo do que qualquer outro tratamento de beleza.Os benefícios dos banhos com óleos são instantaneamente absorvidos pela pele, e muito eficazes.
Um óleo hidratante essencial é indubitavelmente um dos melhores tratamentos corporais.Para aplicar óleos essenciais com o benefício máximo, é preciso dilui-los com um óleo base (vegetal-JAMAIS MINERAL para não obstruir os poros), não só para reduzir a sua intensidade, como ainda para que se distribuam melhor, evaporem mais devagar e se fixem na pele enquanto estão a ser absorvidos. É o óleo de base que torna tão bons hidratantes os óleos essenciais que se lhe juntam.
Todos os cremes hidratantes atuam selando a superfície da pele para reter a água natural dos tecidos, não permitindo a sua evaporação. Acontece que é o óleo, e não a água, que tem o efeito hidratante e portanto, quanto mais óleo no creme, melhor. Isto aplica-se também e muito particularmente aos hidratantes para todo o corpo. As pernas e os braços têm poucas glândulas sebáceas (com os poros que ajudam a manter a pele naturalmente macia) e é por isso que tantas vezes aparecem áreas rugosas e secas nos pés, joelhos e cotovelos.
Um tratamento para o corpo com óleos essenciais pode usar-se tanto quanto se quiser, pois não tem aditivos e é simples, puro, não irritante e extremamente eficaz. A melhor altura para se aplicar é após um banho, quando a pele está amolecida, quente, úmida e um pouco inchada com a água. Então os óleos essenciais são absorvidos mais rapidamente.
A utilização dos óleos proporciona uma elasticidade à pele, além de tonificar e hidratar.
As pessoas que utilizam algum tipo de óleo pelo menos 3 vezes por semana tem uma pele mais hidratada, macia e perfumada, além de evitar possíveis estrias.
A função dos óleos não para apenas na estética, também são ótimos aliados nas ações terapêuticas, por meio de aromas e massagens que podem ser feitas com o auxilio deles, pode proporcionar relaxamento intenso e ativar a circulação.
Mas atenção: Jamais use um óleo essêncial puro, sem diluir num hidratante ou óleo base, pois por serem muito concentrados podem ocasionar alergias e queimaduras.

Eu sou fã e vcs?

http://oleosessenciais.org/
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93leo_essencial

Anúncios
Esta entrada foi postada em Sem categoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s