Cuidando da pele no frio


Quer evitar que a sua pele sofra nesse inverno? Então fique atento a essas dicas:

– Hidratação: Essa deve ser a sua palavra-chave nessa estação. Use hidratantes especialmente após o banho ou quando lavar o rosto ou as mãos, que são momentos fáceis de lembrar.

– Líquidos: Beber bastante água ajuda a manter a hidratação da pele, além de fazer bem a saúde. Pode parecer difícil mas tente seguir a recomendação comum de beber pelo menos dois litros por dia. Isso pode fazer uma grande diferença.

– Banhos: Por mais que seja difícil, é preciso evitar banhos muito quentes e longos demais, sem contar o uso constante de buchas e esponjas. Isso remove a camada que protege a pele e que consequentemente ajuda a mantê-la hidratada, portanto transformar o seu banho uma sauna pode fazer com que seus esforços acabem indo por água abaixo (literalmente)

– Protetor solar: O fato de estar frio ou do tempo estar chuvoso não muda a necessidade de manter a pele protegida. Sem contar ainda que existem filtros solares associados a hidratantes. Invista nesse tipo de produto. Aliás, é um bom investimento para o ano todo.

– Lábios: Esses sofrem tanto ou até mais quanto a pele normalmente já sofreria, podendo até criar feridas que chegam a sangrar. Se quer evitar esse incômodo não se esqueça do protetor labial. Também existem batons que associam a proteção e a hidratação e também são um excelente investimento durante qualquer época do ano.

– Esfoliação: Isso é um procedimento importante para quem tem pele oleosa. Removendo as células mortas, a pele ficará preparada para ser hidratada de forma homogênea.

– Limpeza de pele: É preciso limpar sempre muito bem o rosto antes de dormir. Isso vai desobstruir os poros, fazendo com que sua pele respire melhor e esteja preparada adequadamente para receber a hidratação. A temperatura da água também é importante nesse momento. Lave o rosto sempre com água fria por mais difícil que seja.

Com o friozinho do inverno chegando, juntamente com ele chega também àquela sensação horrível de pele rachando e boca cortada. E nada pior nessa época do ano, em que as pessoas se vestem melhor, ficam bem mais clássicas e bonitas do que ficar com a pele com aquele aspecto de rachaduras brancas por todo o corpo.

O inverno sempre resseca a tua pele? Com toda certeza a resposta foi positiva. O inverno desse ano está vindo com tudo para ser bem mais rigoroso do que o anterior, logo exigirá mais da tua pele, pois essa mesma é o maior órgão do nosso corpo e tem por finalidade ajudar no aquecimento do mesmo, evitar a perda de água, e nos proteger de infecções por fungos e bactérias. Por isso uma hidratação perfeita e cuidados são necessários para ter uma pele saudável e linda.

Se a tua pele não for corretamente hidratada no inverno você sabe quais os riscos e danos que ela pode sofrer? Pois o Mundo das Tribos trás para você agora, os riscos e os cuidados que você deve tomar para ter uma excelente hidratação o inverno todo.

Reações:
Prurido nada mais é do que aquela indesejável e chata coceira que surgem devido a hipersensibilidade ao frio, junto com a descamação da pelo. E justamente pela coceira a pele pode sofrer danos maiores como o aparecimento de outras infecções causadas por fungos e bactérias.

Dermatite Atópica é uma das doenças mais comum no inverno, são aparecimentos de manchas ásperas e pruriginosas que podem se tornar mais agressivas no frio.

Urticária surge no frio, é uma manifestação alérgica, pode ser localizada ou generalizada. Aparecem placas, edemas, pápulas, eritemas e prurido intenso.

Para combater as reações podemos recorrer a algumas regras básicas, tais como: para evitar o ressecamento da pele beber muita água, consumir muitas frutas, legumes e verduras e evitar os alimentos gordurosos. Não tomar banhos quentes e longos. Usar sabonetes suaves e emolientes. Usar toalhas macias. Essas são algumas dicas para poder prevenir as reações, feito isso é só partir para a hidratação.

O local mais sensível e evidente do nosso corpo é o rosto, logo temos que ter um cuidado especial para essa região, no inverno a pele precisa de uma atenção toda especial. Dica de cremes hidratantes para o rosto:

Thermal Fix Vichy 50 ml
Nívea Creme
Nivea Sensitive 49 g
Ada Tina – Acqua Crema / Água Thermal em Creme
Hydraphase XL Légère 50 ml
L’Óreal UV Perfect / Hidratante Fluido Protetor

Já para o corpo, os hidratantes mais indicados são:

Victoria’s Secret Love Spell
Softlotion, Jonhson’s
Corpo a Corpo Natural
Extrato de Pétalas da Davene
Nivea body

Agora você já sabe como ficar com uma pele bem hidratada no inverno e quais os melhores hidratantes para o teu rosto e corpo, e também quais são os mais vendidos. Aproveite a dica.

Viu só? São coisas simples que podem ser perfeitamente incorporados a sua rotina de cuidados de beleza. Basta criar os hábitos.

Quem sofre com problemas mais sérios, como irritações ou descamações ou até mesmo doenças na pele deve procurar rapidamente o dermatologista. Os hidratantes comuns, normalmente aplicados na intenção de resolver o incômodo podem acabar agravando a situação. Esse quadro normalmente é tratado com uso de produtos anti-inflamatórios, como é o caso de alguns hidratantes que estão no mercado hoje. Portanto a atitude mais adequada é procurar um profissional: ele poderá indicar o tratamento mais adequado ao seu caso e ainda fornecer orientações mais específicas caso o seu quadro exija esse tipo de medida.

http://www.mundodastribos.com/

Anúncios
Esta entrada foi postada em Sem categoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s