Emagrecendo sem sair de casa

Quer uma ajudinha e dicas para malhar e emagrecer sem sair de casa?

Em vez de halteres, barras e aparelhos, utilize materiais alternativos que você tem em casa como embalagens de arroz, feijão e açúcar, cabo de vassoura e latas para melhorar sua força muscular. Faça caminhadas de 30 minutos diários pelo seu bairro.O que não pode é deixar de exercitar seus músculos!

Veja as  fotos dos exercícios caseiros: http://saude.terra.com.br/galerias/0,,OI6762-EI1497,00.html

Para estar em plena forma física e com a saúde em dia, o treinamento de força deve ser executado para, dentre outras coisas, melhorar a postura e executar as tarefas do cotidiano com maior facilidade.

Dicas preciosas:

– Cuidado em fazer exercícios em horários muito quentes;
– Prefira exercitar-se no inicio da manhã;
– Bebidas como refrigerantes dificultam a reidratação depois dos exercícios;
– Sucos naturais são saudáveis e ricos em vitaminas;
– Procure beber água filtrada ou fervida;
– Não esqueça que se for praticar atividade física de manhã use protetor solar e boné e logo que acabara aula tome um banho com água limpa e use bastante hidratante, sua pele vai ficar muito mais bonita.

Também não esqueça que muitos problemas de saúde podem ser evitados se somente você passar a beber água todos os dias, de hora em hora ou quando sentir ou na sede. Tome essa decisão agora e hidrate-se, cuide do seu corpo!
Hoje, a vaidade é uma realidade e a busca pelo corpo perfeito é uma constante no dia-a-dia de muitas pessoas. No entanto, a “amiga” do peso em excesso é a má alimentação. A falta de tempo para comer, o estresse, a invasão dos “fast-foods” são inimigos da alimentação saudável. Comer o desnecessário tornou-se uma armadilha para quem busca o peso ideal.

Atualmente, a fórmula encontrada pelos nutricionistas é a reeducação alimentar. Ou seja, a melhor maneira de perder os quilinhos em excesso é aprender a comer o ideal.

A reeducação alimentar tem como objetivo apontar os nutrientes variados, sem a restrição total de nenhum alimento. O grande segredo de fazer uma alimentação mais saudável é respeitar a individualidade, ou seja, quanto mais próximo da realidade de cada um, mais fácil será o processo de mudança.

Não adianta orientar um executivo que mora sozinho e trabalha o dia todo a comer refeições caseiras todos os dias. Ou mesmo proibir um ‘chocólatra’ de comer chocolate.

O processo educativo implica em mudanças nos hábitos alimentares que devem ser incorporadas gradativamente, ou seja, dia após dia. Deste modo, a probabilidade de terem continuidade, uma vez adotadas, é muito maior.

A alimentação deve ser personalizada, porém, orientações básicas podem garantir o sucesso dos resultados:

• Beba diariamente pelo menos dois litros de água.
• Faça de cinco a seis refeições por dia, evitando ficar um período superior a 4 horas em jejum, pois seu nível glicêmico diminuirá muito e sua compulsão alimentar pode aumentar.
• Consuma uma fruta natural desidratada ou como suco, barra de cereais, iogurte nos intervalos das principais refeições.
• Procure não abusar de líquidos durante as refeições.
• Evite condimentos fortes (pimenta) e molhos à base de gorduras.
• Não se alimente em locais sem boas condições de higiene geral.
• Não consuma alimentos perecíveis que estejam expostos ao meio ambiente (salgadinhos, espetinhos e doces cremosos).
• Consuma regularmente alimentos ricos em fibras: cereais integrais, frutas com casca e bagaço, vegetais, grãos.
• Prefira preparações grelhadas, assadas ou cozidas.
• Consuma com maior freqüência carnes brancas e com menor teor de gorduras, evitando comer carne vermelha à noite.

SUBSTITUTOS DE REFEIÇÕES

Os pós para preparos de shakes podem ser misturados com leite, água ou com o líquido de sua preferência. As barras podem ser facilmente levadas para qualquer lugar e são muito gostosas e práticas. Os líquidos já preparados são muitos gostosos também e práticos.

Os SUBSTITUTOS permitem que você faça refeições práticas e altamente nutritivas. Quando consumidos regularmente eles ajudam a acelerar o metabolismo, queimar gordura e ganhar músculos.

Se você busca emagrecer ou ganhar massa muscular é muito importante que esteja abastecendo seu organismo com bons nutrientes a cada 3 horas. Os substitutos de refeição vieram para facilitar sua vida.

Além de conterem macronutrientes de alta qualidade também são fortificados com vitaminas e minerais. Eles são considerados refeições perfeitas preparadas em laboratório.

Então qual substituto de refeição devo escolher?

Existem dois tipos de substitutos de refeição: aqueles com uma proporção maior de proteínas e aqueles com uma proporção menor de proteínas. Se você é uma pessoa que faz exercícios físicos ou está fazendo uma dieta que deve conter mais proteínas, opte pelos substitutos de refeição que contenham mais proteínas. Se você não faz exercícios físicos e nem tem uma rotina que exija esforço fisicamente, prefira os substitutos de refeição que contêm taxas menores de proteínas.

Barrinhas proteicas são  excelentes para substituir lanches e evitar o catabolismo (quebra de músculos). As barras protéicas fornecem proteína para o corpo e são superpráticas, podendo ser ingeridas entre as séries de exercícios. Afinal, é importante fazer uma refeição de 3 em 3 horas. As barras de proteínas são saborosas e excelentes fontes de proteína, que são essenciais para o crescimento muscular. São muito práticas, por isso podem ser levadas para qualquer lugar.

Para auxiliar o processo de mudanças de hábitos alimentares, seguem alguns exemplos e pequenas trocas inteligentes que poderão trazer bons resultados.

Copie essa tabelinha e cole na PORTA DA GELADEIRA!

E LEMBRE-SE: DIETA BOA É DIETA INTELIGENTE!!!

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Um comentário em “Emagrecendo sem sair de casa

  1. aila tiemi disse:

    muito obrigado pela ajuda…

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