Loira ou morena?

Loira ou Morena? Você está com problemas para decidir a cor do seu cabelo? Não sabe se escurece ou clareia suas madeixas? Confira então algumas dicas tiradas da versão norte americana da revista Marie Claire, que explica de forma cômica como encontrar a cor perfeita para o seu perfil.

Melhor ser loira se você…

1. Quer cortar o cabelo curto. A maioria das atrizes hollywoodianas com cabelo curto é loira. “Blondie” é sinônimo de luxo e glamour – vide Marylin Monroe.

2. Precisa sacudir o astral. Se você estiver passando por uma fase ruim, o cabelo loiro ilumina o visual e realça o bronzeado. Além de chamar uma super atenção. Isso talvez te ajude a sentir-se melhor (ou não!).

3. Busca um visual “mulher fatal”. Em geral, cabelos mais claros dão um ar sensual ao visual.

Melhor ser morena se você…

1. Quer causar boa impressão. Os tons escuros aumentam o brilho dos cabelos e tornam a pessoa com uma aparência mais séria.

2. Tem uma sobrancelha muito marcada e escura e nem pensa em descolorir. Cabelos claros e sobrancelhas escuras deixam o rosto com um ar muito pesado.

3. Não quer chamar muita atenção, prefere um visual mais sóbrio e elegante.

Curiosidade:

Em 2005, um estudo conduzido na Inglaterra mostrou que as morenas passam a impressão de serem mais inteligentes, auto-suficientes, estáveis e competentes. Já as loiras foram associadas com a imagem de mulheres extrovertidas, sexy e amigáveis, no entanto, parecem ser mais carentes e dependentes do que as outras. E você? O que acha sobre isso? A cor do cabelo influencia diretamente na personalidade?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s